Hiperconectado - com Ricardo Anderáos

Últimas notícias >> Vem comigo >> Copa 2006

02.07.2006

“Barreira” no day after: “agora é hora de lamber as feridas”

Numa entrevista concedida há pouco aqui em Frankfurt, o técnico ?Barreira? afirmou que fez tudo certo. Afinal, “tudo foi muito bom durante quatro anos, a Seleção jogou 5 partidas na Copa e perdeu apenas uma”. Saí daquela sala com a impressão de que ?Barreira? vive em outro planeta. Entre as pérolas com as quais ele nos brindou nesses 25 minutos, estão as seguintes:

?Nós trabalhamos bem o favoritismo brasileiro, os jogadores não foram mercenários nem apáticos?. Mas se foi assim, o que deu errado então? ?A França foi melhor. Ganharam com uma jogada de bola parada, como havíamos dito. Do contrário o jogo terminaria zero a zero?, afirmou. Será que estamos falando da mesma partida? E se ele sabia que as coisas seriam assim, como deixou acontecer?

?Com esses jogadores é muito mais complicado, são talentos puros, jogam em várias posições. Pegá-los, formatá-los para jogar dentro de um sistema demanda muito tempo, muita paciência?. Aha! Então ta explicado: perdemos porque temos craques demais!

?Dentro do que estava previsto o trabalho foi bem feito, superou esse Big Brother enorme com vocês acompanhando tudo desde o primeiro dia?, afirmou. Ele só faltou dizer que a culpada pela derrota é a imprensa. ?Eu e os jogadores, desde o primeiro instante, tivemos uma consciência profissional muito boa. (O Big Brother) não atrapalhou exatamente por isso: a comissão técnica é muito experiente, os jogadores foram muito profissionais?, completou. Nós vimos no que deu essa experiência toda.

● ?Barreira? passou a entrevista inteira se remetendo à herança do passado, à maravilhosa história do futebol de nosso País. História que ele manchou irremediavelmente ontem, na opinião de 180 milhões de brasileiros. Mas não na dele. ?Fizemos o que era possível ser feito. Tivemos muito pouco tempo, poucos jogos?, afirmou. Mas não foi ele quem decidou o calendário, o esquema, os adversários nos amistosos?

“Não me preparei para esse momento. Eu não me preparo nunca para a derrota, só para a vitória”, disse. E depois, vem falar que não veio para a Alemanha de salto alto. Como um homem que fala uma coisa dessas pode assumir a preparação psicol&?acute;gica de um grupo de jogadores numa competição tão importante? “Agora não é hora de caça às bruxas. Vamos olhar o passado porque ele tem muita coisa boa”. Patético.

Prefiro poupar vocês dos meus adjetivos e impropérios. Mas espero que registrem seus comentários aqui abaixo. Para animar o debate, deixo a seguir o vídeo com a entrevista praticamente na íntegra. Evitei editar o material para não alterar seu valor documental. Apenas fiz cortes ?secos? para tirar trechos em que os colegas jornalistas e cinegrafistas, tentando se aproximar mais de ?Barreira?, me deram algumas cotoveladas que fizeram minha pequena câmera chacoalhar demais. Como vocês vão ver, ?Barreira? trouxe Zagallo para a entrevista, mas não dá para entender o porquê. O homem ficou sentado ali durante 25 minutos sem emitir palavra. Talvez tenha sido mais uma tentativa de nos lembrar da maravilhosa história do futebol brasileiro.

Em tempo: “Barreira” disse que após a Copa vai conversar com Ricardo Teixeira, presidente da CBF, sobre seu futuro à frente da Seleção. Não vamos esquecer deste nome: Ricardo Teixeira. Ele é o homem que montou, dirige e responde por esse circo. O executivo que comanda a poderosa Futebol do Brasil S.A.

Faça seu comentário

escreveu:

08:36:36
Na outra Copa o "fenômeno" teve uma convulsão, nesta o time todo teve, especialmente o Parreira, e isso sem contar o Zagalo que já foi convulsivo para a Alemanha. Parabéns ao Casagrande e ao Falcão pelos comentários honestos. O Galvão, ou não é honesto, ou como o Parreira, só quer fazer média com os medalhões. Frase sua ao final da partida: "não podemos negar o empenho da seleção na partida..."

03.07.2006 - 00h:00

escreveu:

08:16:02
eu tenho vergonha de ser brasileiro. nao porque a seleçao perdeu a copa, mesmo porque a seleçao nao tem a obrigaçao de ganhar. tenho vergonha porque vivemos em um país que a corrupçao esta estampada na cara de todos os nossos políticos e ninguem faz absolutamente nada. a seleçao perdeu e todo mundo sai as ruas para gritar o nome dos jogadores com palavras de ofensa. nossos deputados e toda a corja de ladroes no congresso nos rouba e todos ficam calados esperando a proxima eleiçao para votar. não é a toa que eleiçao é na mesma época que copa do mundo. brasileiros, continuem assim!!!!!! vivemos no país do samba e do futebol. e que se dane a política!!!!!!!

03.07.2006 - 00h:00

escreveu:

06:46:58
Então, não sei qual é motivo para tanta decepção, afinal estamos prestes a passar mais uma daqui a pouco meses nas próximas eleições. O melhor é parar de choramingar e ACORDAR BRASILSILSILSILSIL, porque o salário de robertos e ronaldos não nos ineteressa , maso o sálario mínimo,ha, este sim.

03.07.2006 - 00h:00

escreveu:

15:07:17
Mas em qual planeta vive o Parreira hein??? Meu Deus do céu, é simplesmente incrível os seus depoimentos, gente será que ele fala sério mesmo, nao ...nao dá pra acreditar Nao é possível...Que técnico é esse...que time é(foi, eu espero) esse...que Brasil é esse????? Saber porque aconteceu a DESGRACA acho que talvez só em um dia, num futuro, quando fizerem (como sempre fazem)um documentário sobre a vida do Ronaldinho(ele já com tipo 70 anos)e daí quem sabe ele pode entregar o ouro e dizer o que realmente se passou na famosa Copa de 2006!Porque pra mim nao dá pra só dizer que foi culpa dos jogadores ou do Parreira(que claro tiveram muita culpa) Mas tem alguma coisa por aí que nao sei nao.....

03.07.2006 - 00h:00

escreveu:

20:15:56
Acho que todos os jogadores e a comissão técnica esta aceitando esta derrota com muita naturalidade. Ficam se defendendo e ninguém assume. Eles acham que nós, os torcedores somos idiotas. Será que não aconteceu como em 98 que foram obrigados a entregar o jogo? Dá a impressão que já estava tudo arranjado.

03.07.2006 - 00h:00

escreveu:

15:43:49
Eu tenho vergonha... da torcida brasileira. Acabamos de ganhar o pentacampeonato (título EXCLUSIVO da seleção) e qual a obrigação de ganhar todas as copas? Ridículo!! Jogaram pra caramba e o juiz roubou legal dando 4 pênaltis um atrás do outro pra França, por motivos esdrúxulos tipo a bola bateu na mão do ronaldo... assim até a croácia ganhava!! Derrubaram jogador brasileiro na boca do gol, nada aconteceu... eu vi.
QUASE fizeram não 1, mas 2 gols nos últimos minutos!!
É anti-profissional, anti-ético cair na mesmice de descer o pau pq o cara perde a partida. Em suas vidas, esses jogadores chegaram muito mais longe em seu sucesso do que todos os torcedores e jornalistas em suas carreiras. E por favor, vão dormir!!

02.07.2006 - 00h:00

escreveu:

16:40:23
Triste do povo que depende dessa seleção para se sentir melhor em sua combalida auto estima. Se é que os fatos mostram com simplicidade que o Brasil perdeu porque jogou mal é justo especular porque tantos talentos se mixaram tão simplesmente. Considerando que toda curiosidade politica do brasileiro é dirigida ao futebol não é de se espantar que a indignação se volte com tanta violencia essa equipe e seu treinador, filhos de CBF horrorosa que domina o futebol do Brasil. Deveriamos abrir o olho em quem votamos porque ai temos alguma chance de mudar alguma coisa e depender menos de resultados em copas ou algum de nós votou no seu Teixeira e sua turma???

02.07.2006 - 00h:00

escreveu:

16:40:48
Sei não, sempre pensei comigo mesmo, esse negócio de se juntar todos os melhores craques juntos não dá time não. Neste caso 1 + 1 não é igual a dois não. Precisa-se de um TIME e um ou dois craques, no máximo, senão não dá para ter coesão. E realmente, descer dos salto-altos, ser penta é nada, precisa-se sempre encarar uma copa como se fosse a primeira a ser vencida. Aí sim, no fim ganhando-a, somá-la com as copas anteriores...

02.07.2006 - 00h:00

escreveu:

16:49:30
Vegonha da torcida??? Os jogadores mais bem pagos do mundo são o sonho qualquer menino de rua brasileiro e tudo isso para que? Para jogar uma copa do mundo com tanto descaso? O que mais me interiga é a apatia do time dentro do campo do banco da comissão técnica, ninguém vibrou ou teve qualquer reação parecida com a que se deve ter em qualquer copa do mundo, até em campeonato de varzea existe mais vibração do que o time que nos representou nessa copa. O que diferencia heróis de celebridades é exatamente isso, herói é aquele que luta pelo bem comum celebridade é aquele que luta pela própria luz, o Brasil tinha na copa 24 celebridades, 23 jogadores mais 1 técnico maluco. Quebramos todos os recordes Ronaldo Fenômeno imbativel com 15 gols, Lucio com menos faltas, Zagalo Parreira e todos mais, lutando pelo próprio recorde, esquecendo que o maior objetivo era ganhar a copa ou até perder, mas perder lutando, perder sem merecer, eu nunca pensei que gostaria de ver o Brasil fora da copa.

02.07.2006 - 00h:00

escreveu:

17:23:28
Os brasileiros quase todos jogam na Europa, portanto a sua ligação ao Brasil, já não é a mesma, tem muito estrelismo, imagina uma pessoa de classe media baixa, ou mesmo baixa, de repente começa a ganhar milhões de euros, é pra ficar mesmo louco! Eles neste momento atual, não veem a seleção brasileira, com amor, com garra, só conseguem ver cifrões e mulheres bonitas, modelos, portanto, quem colabora pra essa vergonha brasileira, são os homens da FIFA, da CBF pronto, não há nada à fazer. Agora é esperar mais 4 anos, e renovar toda a equipe, fazer um trabalho com gente que está no Brasil, não começar a chamar as estrelas que estão por aí. É com certeza montar uma equipe que queira vestir a camisola do BRASIL realmente.

02.07.2006 - 00h:00

escreveu:

17:53:16
Pois é, nunca subestime a capacidade de negação de um ser-humano.

02.07.2006 - 00h:00

escreveu:

17:55:21
Vocês viram o Roberto Carlos arrumando a meia na hora do gol do Henry??? Como disse um amigo meu, ainda bem que o Roberto Carlos não tem cabelo...

02.07.2006 - 00h:00

escreveu:

18:08:24
Jamais concordei com o Parreira quando ele
afirmava (de modo um tanto arrogante, diga-se de passagem) que a seleção não tinha nada que jogar bonito e que só importava ganhar. Por uma ironia do destino, perdeu jogando feio. Bem feito. Ele queria o quê, afinal? Contar apenas com a sorte, com fraquezas e falhas dos adversários (como no jogo contra Gana), em vez de apresentar um bom futebol? Chega de mediocridade! Esses caras ganham milhões, tinham obrigação de, pelo menos, tentar dar um espetáculo. Como fez Zidane. É Parreira...dessa vez levou quem jogou bonito.

02.07.2006 - 00h:00

escreveu:

18:14:49
Estou desde o inicio da Copa vendo esse pobre time brasileiro jogar de forma abaixo de mediocre. (O time de Gana não tinha condição nem para chegar perto da area brasileira, no entanto dominou o jogo). E perplexo com o fato de nenhum jornalista perguntar por que deixaram o Felipão ir embora. Ele fez esse mesmo time jogar brilhantemente. E está fazendo o pequeno time português triunfar. Torço muito por ele.
De certa forma estou feliz porque, perdendo dessa forma vergonhosa, quem sabe soterramos para sempre esse joguinho miseravel da dupla Parreira-Zagalo. Se ganhássemos jogando assim (como aconteceu em 94, quando só fomos campeões porque o Baggio chutou o penalty fora), continuaria predominando o futebol jogado pra trás e para os lados.

02.07.2006 - 00h:00

escreveu:

18:18:53
Ao Maurício...Concordo que o Brasil não tem obrigação de ganhar todas as copas, mas...Aonde foi que o juiz roubou o Brasil, dando 4 pênaltis (?!)pra França? Muito pelo contrário! O juiz deixou de dar um pênalti a favor da França, quando o Ronaldo pôs a mão na bola dentro da grande área. Poderia ter sido 2X0.Ainda saímos ganhando, o fiasco podia ter sido maior.

02.07.2006 - 00h:00

escreveu:

18:20:57
O Brasil foi comprado, como na decisão anterior

02.07.2006 - 00h:00

escreveu:

18:31:44
Não tem justificativa. Não tem explicação. Perder é parte da competição. Não lutar é diferente. Faltou alma, coração, vergonha na cara, estima pelo povo que mantém o futebol brasileiro.
Eu já vi esse filme antes: em 1966 a galera do "já ganhou" esqueceu de jogar futebol. E 2006 a "galera" perdeu a vergonha. Roberto Carlos no lance do gol é a definição pronta e acabada do que foi esse time: um bando de mercenários ( com as honrosas exceções de alguns) preocupados apenas com os contratos com seus patrocinadores. ?
Bem, dia 15 recomeça tudo de novo. Vamos ver se melhora.

02.07.2006 - 00h:00

escreveu:

18:41:59
Achei ótimo o Brasil sair da Copa do Mundo. O País estava parado, aliás, já faz quatro anos que ele está assim...Quanto aos jogadores, o importante são os Euros no bolso. Como o povo tem memória curta, daqui uma semana ninguém lembrara mais de nada e que Zidane a Copa...

02.07.2006 - 00h:00

escreveu:

18:48:30
O que esperar de um time comandado por uma comissão técnica ridícula, apática à qual não consegue motivar o mais otimista jogador? Cafú foi a COPA bater recordes e não jogar a copa do mundo. Agora, fazer o que, torcerei para o Filipão que tem demonstrado como motivar jogadores e como colocar imprensa e medalhões nos seus devidos lugares.

02.07.2006 - 00h:00

escreveu:

19:14:10
De acordo com o Parreira, na verdade não perdemos. Os jogadores foram profissionais, tivemos jogos de treino suficientes, a seleção jogou 4 partidas incríveis e, na verdade, ganhou da França, mas a imprensa está mentindo para o povo. Que vergonha dos jornalistas, o Brasil na semi-final e não assistiremos porque vocês mentem pra gente, mostram montagens... A seleção será Hexa na Alemanha, mas o povo não saberá, embora o Parreira esteja de consciência tranquila, pois ele estará no jogo e verá a vitória, na final.

02.07.2006 - 00h:00

escreveu:

19:26:07
?... Ganharam com uma jogada de bola parada, como havíamos dito. Do contrário o jogo terminaria zero a zero?. Quando li esta frase não acreditei. Ouvi duas vezes esta entrevista e não consegui escutar. Quero saber se é verdadeira mesmo, pois estou colhendo as "pérolas" ditas após a partida para postar em meu blog: http://blogole.zip.net/

02.07.2006 - 00h:00

escreveu:

19:29:09
Quem mais me irrita nisso tudo e o Cafu. Para muitos um exemplo a ser seguido, para mim mostrou-se um decadente corporativista e pior, legitimado por Parreira. Quanto mais tentava passar a imagem de lider do grupo, mais falava besteira, como se fossemos todos estupidos. Vale a imagem dele saindo do campo (para a entrada do que deveria estar em seu lugar) com um "ar" esnobe, prepotente e, pior, de forma vagarosa e displicente, isso tudo quando estavamos a poucos minutos de sermos despachados de forma humilhante e prepotente. Pra piorar, ainda o vi distribuindo "sinicos tchauzinhos" sob as vaias de nossos envergonhados torcedores na Alemanha. E ainda, depois disso tudo, dizer que vai jogar 2010 como se fosse uma escolha dele, e muita arrogancia. Eu desisto!

02.07.2006 - 00h:00

escreveu:

19:31:37
Acho muuito suspeita a maneiracomo os chamados nossos"craques"(?) entregaram o jogo. Sim, prá mim eles entregaram na cara dura!
Porque será???

02.07.2006 - 00h:00

escreveu:

19:37:03
Engracado, o Felipao com o mesmo time fez milagres!!Trouxe pro Brasil o Penta, mas nao quiz aqui ficar nao!!! Porque será?? A CBF nem sequer explicou em nota oficial o pôrque de um tecnico bem sucedido, que tenha ganho o Mundial, decidiu ir embora??? ou será que aqui nao é o TÉCNICO quem decide as coisas e ele nao tava disposto a vender a alma???

02.07.2006 - 00h:00

escreveu:

19:58:52
Sinto-me frustrada tanto com a nossa seleção de craques(?)e com a nossa torcida. Hoje,olhando as fotos e manchetes dos jornais senti mais vergonha dopúblico do que da postura dos jogadores.Nosso povo está dando uma baita demonstração de sua falta de discernimento,pra não dizer outra coisa. Onde já se viu,um povo que ao mesmo tempo que fica completamente cego e elege deuses,também é capaz de,no momento seguinte,não fazer críticas,mas humilhar, achincalhar,tripudiar sobre os outros.Será que não estamos recebendo aquilo que merecemos?
É claro que eu concordo plenamente que faltou coração e acima de tudo,bom futebol não só contra a França,mas nos jogos anteriores também.O Roberto Carlos longe pra caramba do gol e ajeitando a meia!!uma falta de responsadsabilidade gigantesca.Assim como o Ronaldo,não ter cuidado de seu preparo físico ao menos 1 mês antes de se juntar aos demais jogadores.
Mas pra mim,o mais triste em tudo isso é ver que somos um povo com baixa auto-estima,dependentes de um salvador para nos dar felicidade e,aí de nossos deuses se nos decepcionarem. Esqueceremos de tudo e os colocaremos na cruz!!Émuito triste....

02.07.2006 - 00h:00

escreveu:

20:02:08
Somente um louco poderia dizer que a seleção jogou bem e foi muito roubada, eu não acredito que há torcedores que vivam no mesmo planeta que o "Barreira". O Brasil jogou muito mal pela imcompetência de um técnico que já ganhou um mundial com méritos, mas que perdeu este com muito mais méritos, agora só falta dizer que o Roberto Carlos estava marcando o Henry usando sua poderosa mente (Tenha santa paciência!!!).

02.07.2006 - 00h:00

escreveu:

20:04:45
É hora de caça às bruxas, sim, Parreira!
É hora de se ter vergonha na cara!
Ainda hoje, saí à rua com a minha camisa da seleção e a moça da padaria me perguntou se eu não tinha vergonha. Vergonha eu tenho; quem não tem é o técnico da seleção, a cartolagem da CBF e a maioria dos jogadores que entrou (entrou mesmo?) em campo, ontem.
Fora, Ricardo Teixeira! Fora, Parreira! Fora, Za-gagá-lo (nosso carregador oficial de imagem de Santo Antônio em copas do mundo)! Fora, Roberto Carlos (representando toda a ala apática e desinteressada dos jogadores que enfrentaram (enfrentaram mesmo?) a França, ontem!

02.07.2006 - 00h:00

escreveu:

20:15:07
Todos agora lamentam, mas o "espetáculo" do sábado é a repetição de outros "shows memoráveis" como 1950, 1966, 1974, 1982 e 1998.
A grande diferença neste ano foi que a França jogou com um time que vestia o uniforme da Seleção Brasileira, mas que nada fez!
A semelhança entre o "Barreira" e seus "pupilos" com "Noço guia" e "os cumpanheiros mensaleiros" é gritante: nada pode ser exigido deles, tudo é desculpável!
Podemos não escolher os jogadores, mas podemos votar e escolher algo melhor!!!

02.07.2006 - 00h:00

escreveu:

20:16:26
É a mesma coisa de sempre!

Depois que acontece o problema, aparecem milhões de críticos que ficam parasitando nos momentos anteriores, de forma totalmente covarde.

O futebol é isso daí!

Alguém sempre sairá perdendo.

Quem é capaz de escalar uma seleção com valores individuais melhores.

Vocês da imprensa é quem fazem as maiores besteiras, irresponsavelmente, idolatrando ou destruindo as pessoas.

Normalmente essas ações partem de profissionais medíocres que, diante do prato exposto da mídia que lhe serve de esteio, resolvem criticar quem achem por bem.

A seleção perdeu? Paciência !

O pior, é que o melhor em campo (Zidane)até então vinha sendo alvo de comentários jocosos de boa parte da imprensa, acerca de sua idade, força,...,etc.

E deu no que deu!

02.07.2006 - 00h:00

escreveu:

20:29:10
Raiva, claro , todos temos , eu sinceramente nao queria ter que engolir o Zagalo mas uma vez, da proxima vez me tragam um sapo (bem melhor) e tambem ja cansei do parreira, fora os dois , chega !!
O importante e que os Brasileiros nao percam o orgulho do futebol que temos, eu estou aqui na Irlanda e fico ouvindo cada asneira, eu simplesmento boto claro que temos 5 titulos e NENHUM outro pais tem sequer 4, um Holandes palhaco veio me dizer que o Brasil nao ganharia porque nunca ganhou na Europa... fiquei meio sem reposta, mas quando cheguei em casa conferi q o titulo de 58 foi ganho na Suecia, entao?!?! Fora Zagalo, Parreira e todos esses inuteis da CBF,que se bobear derretam o trofeu
para pagar divida com bicheiro, vamos por gente nova ... e agora ... torcer pro Filipao :)

02.07.2006 - 00h:00

escreveu:

21:12:50
Depois desse vexame, mais um, patrocinado por esses parasitas que habitam a CBF(Conf. Brasileira dos Falsarios), só resta aos brasileiros, principalmente os da Imprensa, investigarem as dezenas de maracutaias que existem lá dentro, e tudo abençoado pelo Papa Ricardo IIIxeira. Enquanto a CBF estiver lá no Rio de Janeiro e controlada por gente sem nenhum escrúpulo e sem compromisso com a lisura na condução dos destinos de nosso futebol, nós iremos assistir ainda muitos vexames como esse contra a França. Faltou vergonha na cara e patriotismo para so jogadores do Brasil, com raras excessões, que na minha opinião jamais deveriam voltar a vestir a camisa verde e amarela, que já foi vestida por homens de verdade, como Pelé, Nilton, Djalma, Gilmar, Zito, Gerson, Clodoaldo, Félix, etc. Vergonha, vergonha....vergonha.

02.07.2006 - 00h:00

escreveu:

21:30:20
O pior de tudo foi o "eu não estava preparado para isso". Se liga! Se o chefe da porcada estava de salto 15, quiçá o resto da equipe. Só podia ter dado em merda mesmo...

02.07.2006 - 00h:00

escreveu:

21:32:10
Parreira..Va a MERDA...

02.07.2006 - 00h:00

escreveu:

14:26:05
Na minha opinião, você fala tanta besteira quanto o Parreira.

03.07.2006 - 00h:00

escreveu:

23:53:14
Futebol, aprendi desde pequeno, é raça, é coração, é paixão. Não vimos nada disso na seleção. Onde estava a raça, a garra, a atitude? Onde estava a atitude que nos faz sangrar em campo com o intuito de chegar à vitória. Às vezes não chegamos a ela, ficamos tristes, mas nossa alma não se macula. Esta infeliz seleção esqueceu-se do que é futebol. Talvez seus jogadores estejam mais motivados para participarem das megas campanhas publicitárias. Talvez seja mais importante que a meia e a chuteira apareçam bem na foto. Alguém disse: o gol é um detalhe. Acho que a seleção brasileira, depois de globalizada, perdeu a identidade. Deu no que deu.

02.07.2006 - 00h:00

escreveu:

00:29:52
O cidadão disse que temos que enterrar o passado e preparar o futuro. Bom, isso já foi feito pela CBF quando mandou o Felipão embora e contratou um economista (cidadão que dá as explicações quando se perde o emprego) para, em um país com a melhor matéria-prima do planeta, reclamar do excesso de qualidade. Foi-se o tempo em que questionava-se este ou aquele atleta em uma convocação: mandamos tanta gente pra fora, melhores que os nativos europeus, que qualquer um que convocar, serve!!!
Também gostei do comentário sobre valorizar nosso passado, o que serve para qualquer país em questão: se Portugal perder nos próximos dias, celebrará Cabral, a França, caberá Napoleão e assim por diante.
Também citou o grupo francês, que atua junto desde 1998. Ou seja, velho, previsível e tão velho quanto nossos atletassauros, que a qualquer momento poderiam decidir uma partida.
Decidiram, decidiram não jogar nenhuma delas, e mais ainda, decidiram frustrar um país inteiro, coincidentemente, país que encheu os bolsos dessas malas, agora refinadas pela educação européia. Mas pelo menos, deixaremos o Luís Felipe, quem sabe, treinar a Inglaterra, e ficaremos aqui, com a listinha de plantão: Luxa, Autuori, Leão...

03.07.2006 - 00h:00

escreveu:

00:40:06
O discurso do Barreira esta em linha com o do nosso presidente Lula... no Brasil de hoje, vivemos uma falta de lideranca, principios... e de vergonha na cara de parte de nossos dirigentes. Ninguem quer assumir os erros, e o resultado dessa Copa era o de uma morte ja previamente anunciada.

03.07.2006 - 00h:00

escreveu:

01:18:43
DE FATO, QUE PÉROLAS!...
Esses nossos bons jogadores teriam rendido muito mais nas mãos de uma comissão técnica de bom nível. A despeito de sua conquista na copa de 94,que ao meu entender foi conquistada graças aos líderes dentro do campo, o Parreira tem uma capacidade limitadíssima de interação tática e de ação para tentar guinar o rumo de uma partida. Além disso, ele claramente baseia-se em retrospectos isolados dos jogadores para montar os times,independentemente da maneira de jogar do time adversário (e em sua fézinha com o amuleto zagalo ao seu lado). Superstição e importância da agremiação do jogador pesam mais que as próprias estatísticas.
Definitivamente temos cargos ocupados sem as devidas capacitações profissionais, da seleção ao planalto.

03.07.2006 - 00h:00

escreveu:

05:12:07
Muita Abelha e pouco Mel.

Lamento pelas nossas crianças que nos têm como referêcia para seus futuros.
O Brasil não é só futebol, devemos estar atentos e sermos participativos nas quetões que vizem o Bem Comum.
Anibal Babu

06.07.2006 - 00h:00

escreveu:

17:19:36
Bravo, bravo, parabéns a Ronaldo, Cafú e qualquer um que tenha quebrado seus "recordes pessoais", parabéns a Parreira e CBF que preocupados em bater os recordes dos "humildes meninos" insistiu numa escalação medíocre, é lamentável que a melhor seleção do mundial assistiu a copa do banco de reservas, é lamentável que o "quadrado mágico" não sabia que o futebol é redondo, é lamentável que a teimosia de apenas uma pessoa possa entristecer milhões de outras, é sábio aquele que se despede com vitórias com Zidane que mesmo que não seja campeão vai deixar saudades, como Dunga que apesar de ter sido considerado culpado por 90 se redimiu em 94 e deixou saudades, é virtuoso um ser humano reconhecer que não esta na melhor forma e ceder seu lugar a outro objetivando uma conquista que também seria dele. Parabéns Felipão que saíu da seleção brasileira para não se submeter aos caprichos da entidade que comanda o futebol brasileiro.

05.07.2006 - 00h:00

escreveu:

13:11:45
Este é um assunto que será esquecido em breve, infelizmente.

05.07.2006 - 00h:00

escreveu:

16:03:13
Realmente é um caso complexo acreditar que é natural o Brasil tremer diante da França (sempre). Porque? A França não é um bicho de 7 cabeças. O forte deles é defesa, mas nosso ataque também é forte. Sem contar que nossa defesa foi uma das melhores desde o início desta copa. É realmente duvidoso acreditar que o Brasil simplesmente jogou mal porque não era o dia.
Esses porcos malditos que fazem do futebol uma bolsa de valores, e acabam com todo o sentido natural do esporte acham que enganam os torcedores. Talvez nem todo mundo saiba, mas uma grande massa sabe muito bem que a copa de 98 foi vendida a França. Jamais um ataque fraco como o da França naquela copa faria a diferença em cima do Brasil.
Uma coisa é fato: Quanto mais se passa o tempo, mais mercenários ficam os envolvidos no futebol da atualidade. Pois não existe mais futebol, e sim uma grande máfia de apostadores e interesseiros que manipulam o tal esporte que no começo foi bom.

04.07.2006 - 00h:00

escreveu:

12:26:26

Estamos acostumados a laber nossas feridas:corrupção, desemprego, violência, etc... aguentar a pipocagem de nossa seleção é fichinha

03.07.2006 - 00h:00

escreveu:

14:57:43
Por que é que NENHUM, dos pseudo entendidos jornalistas, que cobrem a copa não falam a verdade ?
Quem viu a preparação do time na suiça - foi transmitida ao vivo - nunca se iludiria.
Aquilo foi um circo montado em troca de muito dinheiro para quem ??
Faltaram simplesmente treino e concentração !
A CBF, coloca seus interesses comercias - leia-se bolsos de dirigentes - acima do único orgulho Nacional.
E NENHUM JORNALISTA FALA NADA !!!!!
Não sei quem é pior ! Não sei quem masi sacaneia o povo !!

03.07.2006 - 00h:00

escreveu:

11:09:13
Tá na cara!!! A CBF recebeu dinheiro da FIFA pra entregar o jogo pros europeus. E o que mais poderia interessar as estrelas da Seleção Brasileira de Futebol? Hexa? Que mané Hexa o quê!!!! O negócio é grana, mané!!!!

03.07.2006 - 00h:00

escreveu:

11:49:14
Simplesmente estou com vergonha de nossa seleção!
Se tivessemos perdido lutando até o final da partida como foi o caso de nossos "hermanos" argentinos, tudo bem! Mas não... o time se apresentou em campo apatico, nao demonstravam garra e nem orgulho em vestir a tradiconal amarelinha. No meu ponto de vista os unicos que demosntram garra dentro de campo foi o Lucio, Juan e o Zé Roberto! O proprio Juninho pernanbucano, que vivia defendendo sua entrada no time titular, nem se quer apareceu para o jogo! Robinho quando entrou chamou a responsabilidade para si, porém nao tinhamos mas muito tempo... O que nos resta é esperar a proxima copa e torcer, mas ai sim torcer muito, para termos um técnico com o caráter e a garra do felipAO sem que aceite comandar no esquema CBF de ser!!!
[]s

03.07.2006 - 00h:00

escreveu:

10:33:44
Na minha opinião o Brasil não vinha jogando bem desde o primeiro jogo e a comissão técnica que vinha acompanhando o desempenho dos jogadores sabiam disso e não fizeram nada na esperança que os craques acordassem. Como se esplica manter o Ronaldo e o Adriano e o Cafú, quando se tinha alternativas como o Robinho , o Cicinho etc?????/

03.07.2006 - 00h:00

escreveu:

10:15:26
A seleção brasileira se resume em um time com vários craques super habilidosos, porém, sem inteligência alguma. E coordenado por um técnico super-dotado de burrice.
No futebol moderno, não basta ter habilidade. Tem que ter inteligência. Isso os francêses mostraram de sobra...

03.07.2006 - 00h:00

escreveu:

09:58:24
Vocês deveriam me entender!!!vejam só
Estava chato ficar no castelão alemão!, estava chato olhar as mesmas caras todos os dias! estava chato ver o Zalgalo resmungando e dormindo sentado no banco!, estva chato ter que dar entrevistas diárias com satisfação a todo povo brasileiro, estava chato ter que dormir todos os dias com a torcida gritando na janela .. ééé sou brasileeeeeiro.... e agora so porque estava procurando a tarracha do brinco de brilahntes caiu na entrada da aérea ficam pegando no meu pé!!!? poxa esse brinco da pra comprar um apartamento em copacabana..vc ia fazer a mesma coisa no meu lugar..

03.07.2006 - 00h:00

escreveu:

09:28:32
Somos eternamente brasileiros. Vivemos quatro anos esperando a copa do mundo. Perdemos por arrogância, preguiça, desleixo, burrice e principalmente porque confiamos demais no espelho. O espelho reflete só o que nos interessa, quando nos convém. Somos brasileiros no futebol, e na política. E na política, somos ainda piores. Somos crédulos ou desinteressados. Esperamos de não tem, aquilo que nós mesmos devemos ter. Inteligência. Enquanto sonharmos com copas, como se elas fosse a solução para tudo, seremos eternamente brasileiros. Melhores em tudo, porém na hora H, sobramos sempre. Mas este ano tem eleição. Mais uma chance de mudarmos... de novo.

03.07.2006 - 00h:00

escreveu:

09:23:56
Apesar de tantos talentos e craques e da preparação psicologica, ficou bem claro que a "SOBERBA" se instalou na equipe...Além da preocupação estarem jogando por recordes pessoais, digo Cafu ao tentar premiar o aniversario do filho com um gol, ao inves de simplemente passar a bola para alguem livre marcar o gol....E o pior, reclamando até do maravilhoso castelo onde ficaram hospedados, cheio de mimos e toda estrutura que qualquer atleta profissional gostaria de ter...Da próxima vez, seria melhor colocá-los num albergue de estudantes. É bom saber que muitos dos que estiveram ali não jogam na proxima copa, e assim quem sabe a mentalidade superstar seja expurgada da seleção..

03.07.2006 - 00h:00

escreveu:

08:59:03
A posição de chutar cachorro morto é incomoda, porém quem esteve em Itú em Dezembro do ano passado em um seminário sobre futebol, pode comprovar agora quem estava certo quando questionei o Professor Morací Sant?Anna,quanto ao inadequado planejamento da preparação física da seleção brasileira,muitos entre susurros comentaram: " quem é esse cara para por em dúvida o trabalho de um profissional que vai para sua sexta copa do mundo?", esse cara é o cara que dúvidou e dúvida da qualidade do planejamento da preparação física que foi feito para essa seleção, enquanto muitos vivem da "biblia" destes profissionais , eu por minha vez prefiro escrever a minha própria!colegas do curso de pós da UGF que são "simpáticos" aos "Moracís" da vida que não se escondam atrás de desculpas prontas, eu afirmei e confirmo a preparação física da seleção brasileira é no minímo questionável, quem se prepocupa com recuperação é porque não fez o planejamnto adequado e fez uma preparação física equívocada.Agora colham os frutos do que plantaram!

03.07.2006 - 00h:00

escreveu:

08:55:58
Como técnico esportivo que sou, muito me surpreendeu a falta de comando de Parreira, permitindo que jogadores se escalassem no time, permitindo a atitude de Roberto Carlos, deitado no chão durante o jogo contra o Japão, enquanto seus companheiros jogavam aquela partida. O Parreira é como todo o resto do país, ninguém ve nada, ninguém sabe de nada e tudo está perfeito...Mas vamos ver o lado bom das coisas, as eleições estão ai e desta vez sem o futebol pra atrapalhar, que tal só pra variar tentarmos fazer a coisa certa !!

03.07.2006 - 00h:00

escreveu:

08:55:45
No time de craques, de estrelas e etiquetas, quem fez bonito foi quem joga feio.
No time onde se mostrar paras as câmeras é a preocupação, aliás, precisa primeiro jogar, para depois querer aparecer, quem mostrou suas qualidade foi a dupla de área, o goleiro e um volante.
Acho que devemos deixar de fora de toda essa mediocridade o Dida, o Lúcio, o Juan e o Zé Roberto.
Esses, que não jogam bonito, que não são galáticos, que não tinham recordes para quebrar (Exceção feita ao Lucio, nesse caso parabéns pelo recorde), que dão chutão para frente, sem preocupação em fazer passes mágicos, cumpriram com sua obrigação como jogadores.
De resto, fica a desilusão!
Em tempo, mesmo para esses jogadores faltou vibração, pois um deles deveria ter dado um tapa na cara dos Ronaldos, do Cafu, do Roberto Carlos, entre outros para mostrarem um pouco de vergonha!

03.07.2006 - 00h:00

escreveu:

08:53:57
Regra de parreira:

1. Eu ganhei;

2. Nós empatamos;

3. Eles (vocês) perderam.

Do fundo do meu coração:

VAI A MERDA!

03.07.2006 - 00h:00

escreveu:

08:49:20
A Seleção Brasileira (principalmente os Atros da Europa" são um time "nota 100".

SEM GRAÇA, SEM ALMA E
SEM RAÇA.

Pobre povo brasileiro, mais uma vez ludibriados.

03.07.2006 - 00h:00

escreveu:

08:45:50
A frase reveladora do barreira é - dentro do que estava previsto, o trabalho foi bem feito.Ou seja, a seleção foi para a alemanha sabendo que não iria chegar a final porquê as cartas já estavam marcadas. Daí é que eles lá não entendem que a tristeza, revolta, decepção,indignação não são pela derrota, mas pela derrota vergonhosa. Perder sem honra é de lascar. Eles deveriam ter entrado em campo cantando - verás que um filho teu não foge a luta. Mas eles correrram do pau, e mais um dia fe glória chegou para os franceses.

03.07.2006 - 00h:00

BlogBlogs.Com.Br